Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

Adentrando o Santuário Interior



Em meio a toda esta atual agitação causada pela vertiginosa expansão tecnológica, evidenciando-se como destaque o velho e brutal bombardeio incessante da mídia… é natural que a consciência humana fique como que hipnotizada… ancorada somente na periferia dos seres! Ou seja, a maioria das pessoas se encontra apenas circulando ao redor dos seus “núcleos”, centro de Luz onde a ‘Verdade’, o verdadeiro estado de ‘Paz’ e o ‘Amor Maior’ reinam... absolutos!

Assim como as mariposas circulam ao redor das lâmpadas dos postes, praticamente sem consciência de si mesmas ou do verdadeiro significado de sua existências, nunca antes Deus esteve tão “lá fora”, como nestes tempos, ao menos para a grande maioria da humanidade… considerando que estes “deuses” sejam a representação da força que move e orienta 'externamente' a vida das pessoas: É o “deus cifrão”, o “deus auto-criado”, o “deus ego”… Os quais, felizmente, estão com os seus dias contados!

À parte de tais distrações ou devaneios da consciência, caminha o processo cósmico da “separação do joio e do trigo”, fenômeno este que vem ‘fortalecendo opostos’, assim como por um lado o extremo materialismo, a rebeldia dos que já sentem estar com as “malas prontas”, rumo ao exílio extra-planetário, o que consequentemente produz um aumento significativo da impaciência e finalmente, da própria violência; e por outro, uma busca consciente por parte daqueles milhões de pessoas mais sensíveis que, em seu íntimo, reconhecem a necessidade de cultivar o Amor (não endereçado) e o Perdão... indo bem mais além, transcendendo mesmo... o aparente caos que aí se apresenta!

Nunca antes a oportunidade foi tão grande para reconhecermos o Grande Objetivo de estarmos vivendo… e toda ‘força transmutadora’ que se encontra nas entrelinhas dos grandes livros deixados pelos Seres Iluminados, assim como a Bíblia Cristã, os Textos Tibetanos, Budistas, o Mahabharata, o Alcorão, o Evangelho de Jesus Cristo segundo os Apóstolos, etc. Trata-se da ‘linguagem universal’ que somente pode ser entendida sob a ótica do Amor... trazendo apenas ‘ unificação’… jamais os ímpetos da divisão egoica! Estamos caminhando para um novo e singular estado vibratório da consciência, cujo epicentro já começa a deixar de ter como sede o cérebro, para fluir como Luz, Luz Total e Única… do centro de cada Coração!

Para que um Ensinamento seja compreendido, necessário se torna a transcendência do velho e arraigado hábito da “análise cerebral”; por exemplo, o primeiro mandamento da Bíblia Cristã diz: “Ama a Deus sobre todas as coisas”… Mas como seria possível amar algo que não se conhece? Então surge outra máxima: “Conhece-te a ti mesmo”, mas conhecer o quê? Minhas falhas? Não, estas devem ser apenas ‘reconhecidas’… e como meros resultados de tentativas obsoletas (furadas) de auto-direção, cujo piloto tem sido, ao longo dos últimos milênios… o nosso limitado intelecto!

Então, como posso conhecer a Deus, para logo amá-lo? Segundo os Mestres Ascensionados… muito simples: Passe a entrar em contato e a conhecer o que de melhor existe em teu interior, que te proporcionou a Vida e a mantém; ou seja, aquela Essência da qual todos fomos criados “à imagem e semelhança”! Dedique alguns minutos do teu dia, todos os dias, a sentir a Presença que busca expressar-se… como manifestação de Amor, de Paz, de Sabedoria e de Poder de realização... e logo não haverá como deixar de amar o Amor, pois aprendemos com Ele através da Sua própria Harmonia e maravilhosa capacidade de permear, de imprimir a mais alta vibração possível… seja a nível de matéria... e como forma de ascensão da consciência, da amplificação do espírito de fraternidade, arauto da Unicidade!

No "Livro de Ouro de Saint Germain" o Mestre diz: "Nunca é demais o esforço em salientar a importância de meditardes, tanto quanto possível no "EU SOU" como sendo a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios. Cada vez que respirais, é Deus em Ação em vós. Vossa faculdade de expressar ou emitir pensamentos e sentimentos é Deus agindo em vós. como sois dotados de livre-arbítrio, depende unicamente de vós qualificar bem ou mal a energia emitida por vossos pensamentos e sentimentos, e determinar como essa energia agirá por vós."

E se eu quiser falar com Deus, assim como diz certa música, além de ficar a sós… tenho que limpar o ambiente através do qual esta poderosa e imaculada Luz tem buscado manifestar-se; tenho que começar por limpar meu corpo de todas as toxinas e o meu coração das toxinas emocionais, gerando liberdade... em humilde postura perante a Extensão Divina que me anima... e mantém! Começar o aprendizado da relaxação e da sintonia interior… a dissolver minhas resistências, a ser mais humilde na Entrega… a romper com meus velhos padrões de pensamento, é construir um ambiente de absoluta Paz e Amor… digno de ser chamado: “Santuário Interior”!

Fonte AQUI

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...