Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A minha segurança é ser sem defesas

"...Só o Bem existe! Tudo o mais é ilusão, criada por nossas mentes..."


SEGURANÇA

"A minha segurança é ser sem defesas”! Isto parece ser radicalmente oposto ao que aprendemos, mas se analisarmos com calma veremos que esta é mais uma verdade.

Não existe segurança que seja motivada pelo medo. O próprio medo nos tira a segurança; cria incertezas e nos afasta da Verdade.

Observemos os animais: Se eu tiver medo de abelhas, ao perceber a existência de uma colméia, imediatamente deixo exalar um odor pela transpiração da palma das mãos que é percebido pelos insetos. Esse odor os agride e/ou oferece ameaças. Por isso as abelhas atacam.

Diz-se até que eu tendo medo delas, devo passar perto das colméias com as mãos fechadas, para evitar a transpiração. Pessoalmente acho que só isso não basta, pois irradiamos uma energia que, em desequilíbrio (medo) é percebida pelos seres sensíveis. Daí, não basta fechar as mãos para evitar o ataque das abelhas.

Ocorre o mesmo com outros bichos: cães, gatos e animais selvagens.

É necessário que mudemos as crenças. Saber que a Criação, da qual fazemos parte, tanto nós como os animais, é boa.

Deus criou tudo o que tem existência verdadeira; e nós criamos o resto. Logo, tudo o que nós criamos e que não está de acordo com os princípios divinos (de que tudo é bom) é ilusão; não existe de fato e, para que desapareça para sempre, basta que cultivemos a Verdade e não reconheçamos, não demos crédito a tudo o mais que não for a Verdade.

De fato, é uma tolice, digna somente de tolos, acreditar em mentiras e ilusões. Por isso o Grande Mestre dizia: “Conheceis a Verdade e Ela vos libertará!”

E esta é a Verdade: Só o Bem existe! Tudo o mais é ilusão, criada por nossas mentes.

O oposto de amor é indiferença; e não ódio, como muitos pensam. Indiferença é não perceber, não ver, não reconhecer. Isto é o oposto do amor. Assim é que devemos tratar o oposto do Bem. Não o reconhecendo; não lhe atribuindo valor (nem brigando contra); assim não lhe daremos vida e ele vai morrendo à míngua e desaparecendo da face da terra – e do nosso conceito.

Sabe-se que os adestradores de animais – cães, golfinhos – usam essa técnica: quando os bichos fazem algo diferente do que o adestrador queria, esse permanece indiferente, não pune, tampouco recompensa. E assim o animal vai se “programando” para só executar o que lhe proporciona recompensa (normalmente comida). Há quem defenda o mesmo procedimento para se “educar” crianças. Talvez fosse a forma mais acertada, desde que adequada às relações dos seres humanos.

Esta é a Verdade: Só o Bem existe! Tudo o mais é ilusão, criada por nossas mentes.

por: José Cegoni - serdeluz_@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...