Pesquisar este blog

Translate

sábado, 21 de julho de 2012

E Se Fosse Seu Último Dia?

"...Viva sua vida como se fosse hoje seu último dia. Pense que este dia é tudo o que você tem e que essas horas são a sua eternidade..."


Às vezes, penso sobre as surpresas que a vida nos coloca no caminho. São tantas coisas que nos acontecem, positivamente ou não, e, na maioria das vezes, não pensamos sobre elas. Na verdade, quase sempre tocamos direto, sem nos perguntarmos o porquê de determinadas situações se apresentarem. Apenas seguimos.

Na vida, nada acontece por acaso, existe por traz de tudo o que fizemos um grande significado. Lógico que muitos discordam dessa verdade, mas eu, acredito nela, pois tenho inúmeras experiências vividas que comprovam o que falo, e tenho certeza que você também tem.

Vivemos o nosso dia-a-dia sem nos perguntarmos e muito menos questionarmos sobre o que pode nos acontecer. Achamos e acreditamos piamente que nada poderá estragar os planos que traçamos. Somos, muitas vezes, arrogantes, pretensiosos com o que a vida pode estar nos reservando e, dessa forma, agimos como intocáveis, inatingíveis.

Essa crença faz com que desenvolvamos comportamentos e tomemos atitudes que podem estar nos prejudicando sem ao menos percebermos.

Imagine se você soubesse que hoje seria o último dia de sua vida, que você não viveria mais, que seria a última vez que veria as pessoas de quem você gosta, que seria a última vez que você beijaria os seus amores, que seria o último encontro com seus filhos, sua família, seus amigos, colegas de trabalho, seus pais, enfim, você nunca mais fará e verá tudo aquilo que vem fazendo nesses últimos anos. Como você agiria se levantasse da cama e soubesse disso?

Com certeza, seria totalmente diferente do que é no dia a dia. Será que irias sair de casa do mesmo jeito? Será que chegaria ao trabalho da mesma maneira e olharia os colegas, chefe, clientes com os mesmo olhos?

Será que ficaria desperdiçando seu tempo se queixando dos infortúnios ou derrotas do passado, das dores da alma, das angústias vividas, dos tombos levados, das mágoas retidas, das ofensas recebidas, etc?

É claro que não. Então a proposta que lhe faço é. Viva sua vida como se fosse hoje seu último dia. Pense que este dia é tudo o que você tem e que essas horas são a sua eternidade. Olhe para as pessoas e pense nisso. Agarre o seu dia, suas horas e seus minutos como se fossem os últimos, pois dessa forma, você não os desperdiçará, porque não terá a oportunidade de tê-los novamente e, assim, sua maneira de pensar e agir será totalmente diferente. Seu comportamento e atitudes serão mudados imediatamente, afinal, você não tem tempo para perder tempo.

Beije sua esposa(o) e filhos como nunca beijou, pois será o último, abrace seus amigos como nunca abraçou, pois não mais irá abraçá-los, dê o melhor de você para todas as pessoas que cruzarem o seu caminho, pois não mais terá a oportunidade de fazê-lo, atenda a seus clientes com todo o amor do mundo, pois será a última venda da sua vida. O seu último dia deverá ser o seu melhor dia de todos.

A vida é um turbilhão de mudanças, mas a mais importante é aquela que muda o seu comportamento, suas atitudes e forma de encarar a vida. Então.

VIVA HOJE COMO SE FOSSE SEU ÚLTIMO DIA.

por Gilberto Wiesel

Fonte AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...