Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 15 de março de 2012

Caminho a trilhar

Pintura de Edmund Adler


"...Sabemos que o mundo é imperfeito e que a nossa sociedade tem defeitos, mas vamos evoluindo e ensinando, da maneira que podemos, porque sempre haverá o contador de histórias, os professores e os homens de fé..."

* Saviitri Ananda *

Cada um de nós encontra o divino pelo seu próprio caminho. Se vamos demorar muito para chegar lá, se vamos exagerar, cair no fanatismo, isso é entre cada pessoa e seu mestre. Todos temos um compromisso com a evolução, se falharmos com esse compromisso, perdemos nossa fé, nossa alegria, nosso entusiasmo e nossa ética.

A fé e o progresso são exercícios; quem começa um aprendizado, interrompe e começa outro, não estamos começando do zero. O exercício de evolução nunca é perdido, pois sabedoria é algo que não se perde.

Conhecimentos e fatos podem escapar da memória, mas uma vez na mente, quando se foi mais adiante, não há mais volta. Se tivermos coragem de irmos à um elemento que não é nosso, nos jogamos nos braços do Divino e nos mostramos melhores do que éramos antes.

Um ato de coragem como o de confiar na vida, nos leva à evolução, a um novo degrau na escada.

Sabemos que o mundo é imperfeito e que a nossa sociedade tem defeitos, mas vamos evoluindo e ensinando, da maneira que podemos, porque sempre haverá o contador de histórias, os professores e os homens de fé... porque isso é a expressão do amor que o ser humano tem pela criatura divina, amada por seres superiores, criada para mais do que simplesmente existir.

Estamos numa transição de era e com todas essas influências de grande força e ação, vamos saber o caminho a trilhar para nos fazer aprendizes melhores e, consequentemente, melhores mestres no porvir. O tempo é nosso aliado e não deve ser desperdiçado. E um grande escritor, Vitor Hugo, já escreveu que "o tempo é o remédiopara todos os males".

DESEJO LUZ A TODOS!!!

Fonte AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...