Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Leis Cósmicas estão sendo reveladas à humanidade


"...A conotação negativa que o termo sacrifício
tem é, para esses seres,
substituída pelo seu verdadeiro sentido:
a consagração a um sagrado ofício..."


A evolução superior do homem pelo serviço e pelo sacrifício

O serviço é uma das leis de evolução superior. Fundamento da ascese, é a nota que eleva a consciência individual, grupal, planetária e solar e a une a outras, mais amplas. Ao soar essa nota, avança-se no caminho das iniciações. Para o ser humano é o meio de integração na hierarquia. Seguir a lei do serviço redunda no desapego pelo eu externo, na entrega total e desinteressada ao eu interior, somados ao amor manifestado em cada ato e tarefa.

Por essa lei, avança-se na fé; por ela, indivíduos e grupos vão além da simples ajuda mútua e tornam-se efetivamente aptos a suprir necessidades autênticas, em consonância com o propósito da evolução. Ao aderirem a essa lei, da mera disposição de fazer o bem emerge uma cooperação harmoniosa, extensiva a todos os reinos da natureza e essencial nestes tempos de transição planetária.

Renunciar a viver à própria maneira é requisito para se prestar maior serviço ao mundo, serviço pelo qual necessidades genuínas são supridas em consonância com a vontade maior.

O serviço é um dos pilares do chamado caminho iniciático do homem; a senda pela qual o ser se eleva do estado humano à plena realização cósmica. À medida que o indivíduo se purifica e amplia o serviço evolutivo que presta, seu processo interior - vivido pela alma, pela mônada (espírito) e por núcleos mais profundos - se intensifica.

O caminho do serviço planetário tem como base a lei do sacrifício.

O que chamamos de sacrifício, também, é uma das leis da evolução superior. É a senda escolhida pelos que se doam integralmente à realização do propósito espiritual. A conotação negativa que o termo sacrifício tem é, para esses seres, substituída pelo seu verdadeiro sentido: a consagração a um sagrado ofício. É o caminho trilhado pelas grandes consciências que desde os primórdios assumiram ajudar a Terra em sua evolução. É via direta para o espírito permear a matéria e elevá-la. No reino humano, a opção por ingressar de modo mais profundo nesse caminho é apresentada interiormente ao indivíduo quando ele atinge grau de adepto, ou seja, quando se liberta por completo do fascínio da matéria.

O sacrifício é imprescindível à evolução neste planeta. Essa lei sempre foi seguida pelas grandes entidades que até hoje se animaram e sustentaram este mundo, impedindo sua desintegração. O homem que se abre para servir ao mundo é permeado por nova energia à medida que a lei do sacrifício o rege. Gradativamente, vai deixando de restringir sua ação benéfica ao ambiente imediato e passa a influir também à distância. A aura desse indivíduo, formada pela emanação dos átomos de seus corpos, vai sendo potencializada. Ele se torna criativo, e o sentido de sagrado se esparge dos atos que pratica.

Esse é o verdadeiro significado do sacrifício, pelo qual o espírito pode permear o mundo concreto; é caminho para a cura e para a redenção da matéria; é senda em que a essência pode vir a aflorar. Seguindo essa lei, o indivíduo converte-se em canal cristalino para a atuação de energias sublimes do próprio ser e da hierarquia, sobretudo nos momentos agudos de emergência e caos que se aproximam. Chega-se à lei do sacrifício pela reverência.

Da mesma forma que um facho de luz é percebido ao refletir-se nas partículas em suspensão no ar, as leis evolutivas superiores tornam-se visíveis ao refletirem-se nos seres que se elevam.

Trigueirinho

Publicado no Jornal OTEMPO em 12/02/2012

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site www.irdin.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...