Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nasce Uma Nova Esperança


"...Somente uma mente que tenha alcançado
o nível de uma Consciência Cósmica
conseguirá entender com a devida
profundidade todo esse "quebra-cabeça".
E isso vem a ser a maior
conquista do ser humano..."


"...Para esse nível de consciência,
as experiências na forma são compreendidas
e sentidas apenas como estágios
de desenvolvimento temporal,
e não como uma dramática prisão carnal
como vem ocorrendo desde
que o ser humano aprendeu a pensar
e raciocinar através de um mental egóico..."


"...quando o homem cresce em sentido espiritual
e absoluto, consciente de que é imortal,
que ele NÃO É O CORPO,
MAS UMA ENERGIA VIBRATÓRIA ATEMPORAL,
uma INTELIGÊNCIA EXTRAFÍSICA
que habita um corpo material apenas
para se manifestar neste
universo fenomênico da forma..."


"...Para (re)ativar esses sentidos extrasensoriais,
é preciso que "despertemos" a
CONSCIÊNCIA (que se atrofiou por falta de uso,
especialmente nos últimos quatro mil anos)..."


"...É PRECISO HAVER UM SALTO!
E o tempo para darmos esse
SALTO QUÂNTICO
rumo à totalidade do nosso próprio ser é agora.
Esse tempo está à nossa frente
como uma oportunidade única.
Uma oportunidade que somente acontecerá
novamente daqui a mais 25.560 anos,
quando ocorrerá uma
nova mudança de fase galáctica..."


Na Reta Final para o fatídico 2012, o final de uma Era e recomeço de outra, um grupo de pessoas decide se unir para juntos trabalharem pela preparação do novo começo. Se você é uma dessas pessoas que não quer ficar de braços cruzados enquanto tudo isso está acontecendo, participe conosco desse imenso desafio: O SALTO QUÂNTICO DAS CONSCIÊNCIAS.

QUEM SOMOS NÓS?

Você já se perguntou sobre isso? Para responder a essa simples, porém complexa pergunta, primeiro temos que entender como se formaram a vida, o universo, o mundo e a criação.

Mas, de fato, de onde viemos?

Quem somos?

Para onde vamos?

Somos apenas um mero aglomerado de átomos formados pelo acaso?

Ou somos um ser senciente, uma consciência, em torno da qual se reuniram partículas, átomos, moléculas e células desde um centro de vida existente numa dimensão superior?

Segundo a antropologia, os primeiros ancestrais do homem viveram na África há mais de quatro milhões de anos. O Australopithecus Ramidus, que marcou existência há 4,4 milhões de anos na Etiópia, possuía a capacidade craniana de 410 cm3, ou seja, três vezes menor que a do Homo Sapiens. Contudo, em 1969, no deserto de Ocucaje, em Ica, Peru, o Dr. Javier Cabrera Darquea descobriu e coletou mais de onze mil pedras gravadas com conhecimentos de medicina, zoologia, biologia, astronomia... que foram talhadas por uma civilização que viveu há 13.000.000 (treze milhões de anos!!), antes da Idade da Pedra...

A conclusão desses longos estudos nos deixa bem claro, apesar da ciência cartesiana fechar os olhos para essa realidade (como sempre o faz), que a espécie humana existe há dezenas de milhões de anos e conviveu com os dinossauros na pré-história, chegando, inclusive, a utilizá-los como animais de carga e até domésticos. A evolução das espécies seguiu seu curso através dos tempos e, hoje, estamos atingindo algo extraordinário que começa a mudar o destino da humanidade: O SALTO QUÂNTICO DA CONSCIÊNCIA.

Para alcançar este estágio na escala evolutiva foi necessário que o homem saísse da inconsciência (troglodita), passasse para a subconsciência (princípio inteligente do Homo-Sapiens), alcançasse a semiconsciência que usa hoje, para depois dar um salto, rumo à Consciência de Si Mesmo (Primeiro grau angélico na escala evolutiva) e, só então, poderá se preparar para dar o maior dos saltos, rumo à Consciência Cósmica.

Sendo esse o ponto de referência máximo de entendimento nessa escala. As religiões antigas e modernas, com seus dogmas filosóficos/intelectuais, sempre mais preocupadas em arrebanhar fiéis e contribuintes da "sacolinha", estão a milhões de anos-luz de conseguirem nos oferecer as respostas reais [porque se fecharam no dogmatismo e nos interesses do poder, mando e dinheiro].

A ciência está em pior estado ainda - porque fez uma péssima escolha quando optou pela via positivista - uma escola de pensamento ateísta-materialista, originada na Europa no começo do século XVIII, "enriquecida" depois com as contribuições de Engels, Darwin e outros.

Contudo, nem a ciência cartesiana e nem as religiões convencionais tem a menor condição de nos oferecer as respostas que queremos. Não as ladainhas decoradas e repetitivas, mas as respostas com conteúdo de profunda sabedoria. Falta muita coisa para chegarem a esse nível.

Quem sabe dizer com profundidade quem somos, de onde viemos e para onde vamos?

Quem sabe dizer qual é o futuro do espírito em sua evolução ascendente?

Se levarmos em conta que a maioria das igrejas ainda acredita que tudo acaba quando se morre, então as esperanças são poucas. É um conhecimento por demais limitado à fantasiosa alegoria do dogma, ou seja, "você tem que acreditar que isso é assim, por que é e pronto!" Não é preciso mais explicações...

Da minha parte só posso dizer: quanto entorpecimento!!!

Mas, em relação à ciência cartesiana é ainda pior, pois para ela a evolução é somente biológica e eles acreditam piamente que o homem é descendente do macaco e que "morreu, acabou..." " Sem comentários.

Efetivamente, não se pode avançar muito em física quântica sem admitir a realidade ou a presença da CONSCIÊNCIA (que é diferente da MENTE) em tudo e em todas as coisas. Um grande salto será dado quando essa idéia puder ser inserida nos modelos matemáticos atualmente conhecidos, ou mesmo na própria dialética quântica.

Para a quase totalidade dos físicos, "matéria" é diferente de "mente" e de "energia". Para os gnósticos, a matéria não passa de substância mental em estado físico; para os gnósticos todo o universo é feito de matéria mental, energia e consciência. Aos físicos, falta-lhes compreender que a criação é um fenômeno presente não só nesta dimensão que conhecemos e onde vivemos, mas que se trata de uma realidade multidimensional.

A partir do momento em que se abrir o entendimento para a realidade da coexistência de várias dimensões, materialidades ou substancialidades, tudo e todas as coisas passam a ter também diferentes estados e propriedades físicas, químicas, mentais e de consciência.

A mente é apenas um dos vetores ou presenças nesse fenômeno universal e pluridimensional chamado Vida. O mesmo se aplica à energia, se tomada isoladamente, e também à consciência.

Somente uma mente que tenha alcançado o nível de uma Consciência Cósmica conseguirá entender com a devida profundidade todo esse "quebra-cabeça". E isso vem a ser a maior conquista do ser humano.

Para conquistar essa Consciência Cósmica, o homem deve passar a perceber intrinsicamente o Universo como um organismo vivo e unitário. Nessa condição já não será mais um simples homem, mas um SUPRA-HOMEM. Com capacidade de transmitir e abordar novos conhecimentos passando a ter, a partir de então, uma característica principal: ele já conhece a verdade de si mesmo.

Radharishnan, místico hindu, assim se refere a um experimento pessoal de Consciência Cósmica: "Um clarão de relâmpago, uma súbita chama de incandescência lança um vislumbre momentâneo, porém eterno, sobre a vida no tempo. Uma estranha tranqüilidade penetra na alma; uma imensa paz invade a existência. A visão, o lampejo, o momento supremo de unificação da compreensão consciente, faz com que toda a existência irradie um propósito perfeito. A sensação suprema, a presença intimamente sentida, traz consigo um arrebatamento superior ao da alegria, um conhecimento que excede ao da razão, uma sensação, mais intensa do que a própria Vida, de Paz e Harmonia Infinitas."

Fica bem claro que, neste estado superior de consciência, a comunicação entre as mentes acontece através da "transferência direta de dados mentais", dispensando o uso de palavras, como em um computador. É a comunicação da Linguagem da Luz, a linguagem do NENHUM DESENTENDIMENTO. É uma comunicação expressa por sentimentos irradiados através de eflúvios de Luz e Amor. Trata-se de uma experiência que acontece somente no plano mental superior, onde não há formas lineares.

Atingir o estado de Consciência Cósmica não pode ser associado a nenhuma experiência conhecida na Terra, pois ela está acima dos limites do mundo da forma concreta. O autodomínio se manifesta de maneira absoluta, sendo que o discernimento e a lógica superior ocorrem simultaneamente através de um processo contínuo que vai além do tempo e do espaço.

Para esse nível de consciência, as experiências na forma são compreendidas e sentidas apenas como estágios de desenvolvimento temporal, e não como uma dramática prisão carnal como vem ocorrendo desde que o ser humano aprendeu a pensar e raciocinar através de um mental egóico.

A potencialização das faculdades anímicas presentes no ser que alcança esse estágio de sublimação e comprova a existência de uma ascensão rápida, porém segura, em direção à expansão da consciência para muito além do limitado plano da matéria. É a expansão do EU. Do Eu Racional ainda escravo do Eu instintivo, libertando-se e ascendendo para a categoria de um EU CRÍSTICO.

Alguns casos de manifestação da Consciência Cósmica atemporal são famosos, como Buda, Jesus, etc. E de experiências temporais, como Paulo de Tarso, Balzac, Francisco de Assis, Dante, Emanuel Swedenborg, Richard Maurice Bucke, Albert Einstein e dezenas de outras personagens não menos importantes.

De maneira geral, até recentemente, insights da Consciência Cósmica ocorria no homem ou na mulher somente após os trinta anos de idade, são insights muito rápidos, conhecidos no oriente como "estado de Nirvana", era a fase da vida mais propícia ao fenômeno. Mas, após o planeta adentrar para o Terceiro Milênio, crianças começaram a nascer em todos os recantos já manifestando esse nível de consciência elevada, passando a ser chamadas por "Crianças Índigo e Cristal". A elas dedicaremos um capítulo inteiro deste livro. Não se pode, em hipótese alguma, afirmar que a religião seja um fator único ou essencial na ativação da Consciência Cósmica. Da mesma forma que o nível intelectual não serve como parâmetro para avaliar a inteligência e suas implicações. A estes valores sobrepõe-se a moral e a ética, requisitos indispensáveis à conquista do êxtase maior, quando o homem cresce em sentido espiritual e absoluto, consciente de que é imortal, que ele NÃO É O CORPO, MAS UMA ENERGIA VIBRATÓRIA ATEMPORAL, uma INTELIGÊNCIA EXTRAFÍSICA que habita um corpo material apenas para se manifestar neste universo fenomênico da forma. Chamamos a esse corpo, dentro de uma linguagem superior, por "UNIDADE BIOCIBERNÉTICA". A consciência que o habita é feita e composta de AMOR, o verdadeiro, o qual chamamos por "PRIMEIRO AMOR", isento de individualismos e egoísmos. Esse Amor é, por assim dizer, o "combustível" de toda a expansão e evolução dessas consciências. Na verdade, palavras não podem exprimir a realidade de tal desenvolvimento, assim como também insuficientes seriam para expressar o significado daquilo que se pretendesse transmitir às pessoas.

Os atuais homens de ciência partem do princípio que o ser humano, mesmo com todas as suas limitações racionais, já é uma obra acabada e perfeita dentro do universo - e aí está o principal e maior equívoco. Essa inteligência natural e esses 5 sentidos funcionam mal; não são suficientes para acessar e compreender as realidades metafísicas e transfisiológicas. É preciso mais... muito mais para se alcançar a perfeição do verdadeiro supra-homem. Na verdade, o ser humano de hoje é mais animal que humano, em termos físicos. Mas, em termos metafísicos, dentro dele existe uma alma que o anima e lhe dá a vida. E é essa alma que possui uma consciência ainda precária com certo grau de "consciência de si", isto porque, na verdade, a imensa maioria, salvo raras exceções, sequer tem consciência de que EXISTE.

É por isso que este livro pretende apresentar ao leitor uma explicação convincente, dentro de uma lógica maior, sobre o que é, na REALIDADE, essa profunda transformação interior, espiritual e até, porque não dizer, transpessoal e paranormal, que a humanidade está experimentando.

Aqueles que já foram iniciados nessa experiência transcendental não encontram palavras para descrever aos outros, pois como dissemos antes, não existem palavras que possam ser usadas para isso, a experiência está além delas. Assim como também, além do próprio sentido das palavras, pois elas não foram criadas para expressar sentimentos divinizados. As palavras e expressões humanas foram criadas apenas para tratarem sobre formas concretas, de coisas materiais, palpáveis e não de coisas do espírito, que são ilimitadas e abstratas.

No presente "momentum" da humanidade, a Consciência Cósmica está chegando aos seres humanos através de um processo que já se iniciou, chamados pelos estudiosos do assunto por SALTO QUÂNTICO DA CONSCIÊNCIA. Haverá outras manifestações superiores a esta? Com toda certeza! Chegaremos a elas no momento em que estivermos preparados para recebê-las, na medida em que nos aproximarmos mais daquele que julgamos ser a causa primária de todas as manifestações e que aprendemos a chamar de Deus, mas que pode ser melhor expressado por "EU SOU O QUE EU SOU".

Os que se dizem crentes em Deus, insistem em considerar as pessoas em geral como "pecadoras". DISCORDO ABSOLUTAMENTE! AS PESSOAS NÃO SÃO PECADORAS! SÃO, ISTO SIM, APRENDIZES DE DEUSES!!! Pois se o Grande e Supremo Criador é nosso Pai e nós somos Seus filhos, um dia seremos como Ele, cheios de poder, glória, sabedoria e amor infinito.

Para sermos considerados por Ele como filhos, é porque temos a "semente" Dele em nós. Isto significa: TEMOS A ESSÊNCIA DELE EM NÓS, ou seja, a essência Divina Dele nos impulsionando a uma jornada evolutiva, a fim de amadurecermos nosso espírito até o ponto do "salto". Lembrando aqui a frase popular: "Filho de peixe, peixinho é!".

Houve um tempo, num passado muito distante da humanidade, que o ser humano foi dotado de 12 sentidos em perfeito funcionamento: 5 sentidos físicos ligados à mente e 7 sentidos ocultos, relacionados à consciência. Mas, ao decidirmos dar prioridade às coisas e interesses da vida material ou externa, acabamos atrofiando e perdendo os sentidos internos, da consciência, além de perder grandes capacidades dos cinco sentidos ordinários do corpo humano. Por isso nos tornamos totalmente cegos e surdos a tudo que está além dos cinco sentidos ordinários hoje conhecidos.

Somente os sentidos da consciência, os sentidos internos, nos permitem ver, conhecer, estudar e investigar as dimensões superiores do universo e da vida e perceber também outras naturezas materiais e substanciais. Para (re)ativar esses sentidos extrasensoriais, é preciso que "despertemos" a CONSCIÊNCIA (que se atrofiou por falta de uso, especialmente nos últimos quatro mil anos).

Se dessas coisas nada sabe a ciência, o quê nos importa? Um dia ela chegará lá. Sempre foi assim. Essa tão arrogante ciência sempre chega atrasada mesmo. A realidade é que os cientistas [fanáticos] desprezam o divino e os crentes [fanáticos] das distintas religiões desprezam a matéria. Uns dizem que não seria ciência caso aceitassem um fator divino a reger tudo; os outros dizem que não haveria salvação aceitando-se a idéia de um Deus que também se reveste de matéria " como se matéria e espírito não fossem meramente dois polos de uma mesma e única realidade.

Então nós novamente dizemos: É PRECISO HAVER UM SALTO! E o tempo para darmos esse SALTO QUÂNTICO rumo à totalidade do nosso próprio ser é agora. Esse tempo está à nossa frente como uma oportunidade única. Uma oportunidade que somente acontecerá novamente daqui a mais 25.560 anos, quando ocorrerá uma nova mudança de fase galáctica.

Essa oportunidade raríssima é um PRESENTE do Universo a todos aqueles que estiverem atentos e abertos para aceitarem essas verdades e aptos a compreenderem as verdades que estão brotando por todos os lados.

Vivemos o tempo profetizado da "Queda das Máscaras". Isso nos traz dor e sofrimento? Traz! Mas, também nos mostra o que estava escondido, desperta o nosso discernimento, amadurece os conceitos, abre nossa percepção da realidade e nos impulsiona à compreensão de que os verdadeiros valores estão no espírito.

Todos os seres humanos em sua essência são bons, mas o que se acumulou de sujeira e imperfeição em sua personalidade é que se constitui um problema que ainda deve ser resolvido. O diamante bruto só se torna lindo e valioso depois de polido. Assim somos todos nós! ESSE É O OBJETIVO DOS PARTICIPANTES DO GRUPO "SEMENTES DO AMANHÃ". Esteja conosco!

Autor: Ergom Abraham

Fonte AQUI

Imagens Google = Hora Cósmica

2 comentários:

  1. só não tornemos isso como missão porque senão repetiremos a mesma história de criar militâncias religiosas, o que de novo um desastre para a humanidade... que o amor e a transformação seja como um perfume que exala de uma flor... esse perfume não é direcionado para ninguém mas se alguém passa, será tocado pela essência!!!

    Nota: nossa... essas palavras sairam da minha mão???? hehe... até eu me impressiono com o que a existência faz de gracioso conosco!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo! Quando a gente permite O EU Superior dá umas dicas.
      Bjos, Sô

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...