Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tempo de Alargar Limites



A partir dos níveis internos, Hierarquias espirituais trabalham incessantemente para favorecer o despertar da luz no interior dos seres humanos. Não visam à formação de devotos a seguir passivamente suas instruções. Trabalham pelo desenvolvimento da consciência, pela dinamização do intelecto superior, pelo crescimento de seres que possam refletir as energias criadoras que guardam no íntimo.

Sobretudo na fase atual, os estímulos que as Hierarquias vertem sobre o planeta facilitam a integração entre coração e mente. A compreensão sintética dos fatos da vida, compreensão não confundida por aparências ou por elementos efêmeros, depende dessa integração. Quando a sensibilidade para perceber o estado real das criaturas e do universo e a capacidade organizadora da mente fundem-se e deixam-se guiar pela luz interna, a melhor conduta a seguir, a mais adequada e evolutiva, se revela.

Só existe uma maneira de a harmonia estabelecer-se na face da Terra: a mente e o coração de cada indivíduo integrarem-se e elevarem-se. Nos níveis superiores da consciência encontra-se a verdade que considera o bem de todos. Entre os que atingiram esses níveis não há possibilidade de desentendimento, pois prevalece a unidade de propósito.

Diante dos horizontes abrangentes que essa integração descortina, é preciso estar disposto a renunciar ao que possa manter a consciência presa a antigas formas de ser e de compreender. É preciso também abrir mão do hábito de criticar e da tendência a cristalizar-se em condutas passadas. O processo de fusão da mente e do coração é libertador: permite constante renovação, constante ampliação do potencial de serviço aos semelhantes.

Um número cada vez maior de seres humanos, movidos hoje pelos impulsos das Hierarquias, começa a desenvolver essa visão mais universal. A interdependência entre os reinos da natureza vai-se tornando para eles evidente, o que multiplica suas oportunidades de atuar de modo positivo no estabelecimento de padrões de vida superiores.

À medida que se elevam, sentem-se insatisfeitos ao perceber a progressiva deterioração da existência ao redor. Saber que a paz só se estabelecerá sobre a Terra quando estiver viva na maioria dos homens faz com que seus limites se alarguem e com que busquem compartilhar o que de melhor colhem do mundo interior.

Trigueirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...