Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Detendo o Armagedom


Não se deixe impressionar com as probabilidades, olhe com os olhos dos astrônomos que passam uma vida inteira com os olhos voltados ao espaço, analisado minuciosamente com o auxílio de potentes telescópios. Veja os instrumentos, cálculos, enfim, a tecnologia que dispomos hoje, ou a que nos é permitido saber.

Por meio de imagens impressionantes, o programa avalia a atual composição e o funcionamento dos corpos celestes e de fenômenos cósmicos.
Embora soe como um roteiro de um filme de Hollywood, a hipótese de um asteróide gigante destruir a Terra e acabar com a civilização está recebendo atenção especial nos últimos anos, especialmente por aqueles que acreditam na passagem do Armagedom, contida na Bíblia.
Muitos cientistas supõem que a explosão de um corpo celeste em contato com a Terra poderia liberar grandes quantidades de gás na atmosfera, tornando a temperatura inadequada para a existência das espécies.
Essa edição inédita "Detendo o Armagedom" passou no "The History Channel" - canal oficial do Ano Internacional da Astronomia 2009, analisa o que poderia ser feito para atacar alguns corpos celestes que apresentam grande possibilidade de um dia atingir a Terra e, assim, impedir uma catástrofe de proporções semelhantes à que dizimou os dinossauros.

Veja, as imagens computadorizadas do espaço são realmente impressionantes.




O Universo - Detendo o Armageddon





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...