Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SIM, SOMOS TODOS UM!!!

Mandala 'Unidade' arte de Barry Stevens


por Vera Helena Tanze - vhct@uol.com.br

Olá a todos!

Pra quem me conhece ou já leu algum artigo meu, sabe que não publico nada há anos, a pedido do plano espiritual.

Nesse tempo todo, continuei minha busca pelo auto conhecimento e aprimoramento infinitos de todo ser em evolução que somos.

Hoje volto a escrever este artigo que não é uma canalização, mas sim fruto de meu aprendizado como ser cósmico, igual a todos vocês. Venho compartilhar, porquê sem isso seríamos seres isolados do TODO, e não somos, somos TODOS UM, podem acreditar! Durante toda minha vida atual, venho recebendo canalizações, intuições e vivendo experiência de vários tipos.

Nunca pensei sequer em falar disso com alguém e só comecei a publicar depois de ter, infelizmente, acertado o 11/09/2001. Percebi que outras pessoas poderiam passar pelo mesmo processo que eu, vendo, sentindo coisas sem ter com quem compartilhar.

Nesta época tive a oportunidade de começar a divulgar o que sentia. Nesse tempo precioso, conheci ainda que apenas em energia, seres maravilhosos, alguns que me acompanharão por toda minha existência. Cresci com a troca de aprendizados e tive a felicidade de poder contribuir positivamente com muitos. Isso é imensurável! Por outro lado, percebo que, mesmo em mim, pela carência, a tendência é a de buscarmos guias, mestres, gurús, bengalas, respostas prontas. Isso é ilusão e se dissolve.

Descobri de forma concreta que a maestria está dentro de nós. Apenas teremos independência, crescimento, quando APRENDERMOS A ESCUTAR E VER COM NOSSO CORAÇÃO. Isso não é frase pronta, mas fato.
Sintam seu coração abrir ou fechar perante qualquer questão que se apresente e SEMPRE, sigam seu coração. Quando isso virar praxe, você estará pronto para ser seu próprio mestre e não precisará mais delegar seus poderes a outras pessoas.

Na minha jornada individual, me decepcionei inúmeras vezes a ponto de não querer mais crer em nada, nem em ninguém. Quando estamos neste ponto é o momento de deixar a dor fluir, assumi-la e jogar luz, pois isso é medo e medo é EGO, ausência de luz.

Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, se entra luz, sai o medo...simples assim. Basta querer.

Cada um tem seu caminho a trilhar e é exclusivamente seu. Somos 100% responsáveis por tudo que nos cerca pois de alguma forma atraímos ou provocamos isso.

A culpa...ah, a culpa...somos ensinados a temer e sentir culpa e essas são as maiores causas do caos em que o mundo está.

Cremos em limites para o bem e na força poderosa do "mal"...pois bem: o mal não existe, ok? Mal é ausência de luz. Se uma sala estiver no escuro e acendermos um fósforo, podemos continuar dizendo que a sala está na escuridão total? Não...há uma luz, que pode tomar todo o espaço escuro e transmutá-lo em luz.

Assim somos nós, em nosso corpo de 3ª dimensão, mas com alma atuando em 4ª e 5ª dimensões e o espírito no Infinito.

A alma dá forma ao espírito, enquanto o corpo tridimensionado dá forma à alma. Nosso desafio é juntar "Céu e Terra" em nós mesmos. Isso gerará um novo tempo quando houver uma egrégora suficiente de despertos, de seres que realmente acreditam e vivenciam o que seus corações ditam e não a mente racional, o ego.

Vejo tantos ditos mestres cheios de conhecimentos, mas sem a sabedoria de saber ouvir, de respeitar. Isso é triste, pois precisamos de exemplos vivos e não de mais egos ditando normas.

Assim, meu recado hoje é bem simples:

Escutem mais seus corações e menos suas mentes.
Respeitem os limites do outro, mas não se contaminem por eles. Tentem não julgar, mas sim, perceber e aprender com o que lhes incomodar, porquê se incomodou está precisando ser trabalhado em você mesmo.
Não queira ditar regras, não dê nem aceite fórmulas de bem viver. Apenas siga seu coração e não do vizinho. Seja seu próprio guia, pra um dia se tornar seu mestre e se unir a tantos outros, iluminando o próprio coração da Terra.

Sim, hoje estou mais certa de que realmente somos todos um!

Paz e alegria em seus corações!

É isso que o Universo cobrará de nós...apenas isso!

Achei o vídeo abaixo que ilustra muito bem o que sinto e estou tentando dizer pra vocês hoje.
Compartilho:


Vera Helena Tanze

22/05/11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...