Pesquisar este blog

Translate

sábado, 19 de junho de 2010

LIBERT-AÇÃO

Imagem Google

por Terezinha Arruda Steffen
em 11/6/2010

Só se aprende a viver... vivendo! Cheguei à conclusão de que: - se não houver esforço de sua parte, você não vai a lugar nenhum; -além do esforço é preciso concentração no objetivo, purificando a mente e o coração afim de manter-se fiel ao seu propósito; - ser honesto consigo tendo a coragem de admitir suas fraquezas e determinação para corrigir os erros; - libertar-se de conceitos ultrapassados (aqueles que nos ensinavam a viver para o exterior (sempre tendo que "provar" algo aos outros); - se você não tiver Amor, mas muito Amor, vai ficar andando em círculos e tropeçando nos mesmos obstáculos por várias encarnações... Exagero? Nem tanto.

Tenho consciência de que assumi um compromisso para ter o privilégio desta encarnação e até que não tenha purificado meu coração e minha mente, encontrarei dificuldades em cumprí-lo. Os obstáculos, na verdade, são oportunidades de crescimento e isso não é filosofia, é realidade. Difícil é aceitar que os problemas representam o retorno de minhas criações mentais e emocionais, assumir a responsabilidade e, efetivamente, aprender com eles, amadurecer e evoluir espiritualmente. Esse aprendizado é semelhante aos primeiros que tivemos: andar, falar, ler, escrever, etc... É preciso praticar, diariamente o controle dos pensamentos e das emoções - com muito Amor! O Amor, na minha concepção, representa aquele sentimento que RE-conhece no outro a Luz Divina, a Essência Divina, o Cristo Interno e sabe, do fundo do coração, que as ações do outro nem sempre são guiadas por essa Essência Divina mas, fruto de uma cultura que nos leva a "disputar" espaço, atenção, reconhecimento. Somos, em Essência, Espíritos de Luz que buscam aprender a conviver com a dualidade criada pela mente humana (bem e mal), cujo propósito é a evolução e o retorno ao Coração do Pai (Deus).

A libertação passa a instalar-se em minha vida quando, efetivamente, consigo dissolver as mágoas, resolver os conflitos (isso só é possível com muito Amor) e então olhar para mim e sentir... Amor!!! Agradeço infinitamente aos Seres divinos/humanos que, com suas diferenças e crenças, me "ensinam" a sentir Amor!
http://terezinhaarrudasteffen.blogspot.com/2010/06/libert-acao.html

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog e já virei seguidora.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita,
    Obrigada. Já fui lá no seu blog, gostei muito também do seu.
    Beijos,
    Sô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...