Pesquisar este blog

Translate

sábado, 15 de maio de 2010

O MOMENTO CÓSMICO

"...As desarmonias que ocorrem em cada vida
que nos foi emprestada por Deus provêm
do mal qualificado pensamento e do sentimento
limitado pelo medo..."

Imagem Google

“Orai e vigiai – vossos pensamentos e sentimentos...”

Estamos vivendo o momento alquímico do planeta. As transformações acontecem de forma rápida e intensa, exigindo um esforço maior e constante dos discípulos da Luz. O conhecimento implica responsabilidade por que a visão dos fatos é diferente de alguém que ainda luta na ignorância ou que se recusa a buscar as próprias respostas. Usufruímos a colheita de nossas criações mentais de desarmonia acumuladas em várias existências. As pessoas que trabalham durante a semana (e não contam com auxiliares na limpeza da casa), costumam realizar a faxina completa no final de semana, limpando a sujeira acumulada e passando a respirar o ar puro e a sensação de liberdade de uma casa limpa. Da mesma forma, deveríamos proceder uma limpeza, de preferência diariamente, em nossos corpos internos, refazendo a nossa ligação com a consciência do TODO, da perfeição divina.

A maioria das pessoas foi educada a desenvolver uma personalidade (ou consciência) separada da divindade. Essa consciência do ego (ou personalidade) só encontra satisfação quando coloca o poder em coisas exteriores – e essas coisas se sucedem porque não preenchem o coração. A consciência humana enredou-se tanto na personalidade que supõe ser ela própria, confunde-se com o próprio corpo físico e sofre com todas as suas limitações (por ele mesmo criadas). Essas limitações humanas interrompem a abundância natural de todas as coisas boas porque a sensação que se deve fazer algo (sempre) acaba criando desarmonias e nos afastando de nosso Plano Divino. As desarmonias que ocorrem em cada vida que nos foi emprestada por Deus provêm do mal qualificado pensamento e do sentimento limitado pelo medo. Se conservarmos uma consciência pura – através da qual Deus atua – podemos nos tornar verdadeiros canais de energia de saúde, beleza e abundância que nos foram destinadas desde o início dos tempos.

Os Mestres Ascensionados e a Hierarquia da Luz representam um conjunto de consciências elevadas que purificaram a sua energia e tornaram-se canais da Energia Divina para o planeta, dispensando a Luz de forma constante e abundante, auxiliando os filhos da Terra, quando solicitados. Se tudo é sempre assim tão simples, por que a dificuldade em encontrar o caminho para a felicidade, para a prosperidade, para o sucesso?! Se todos quantos conseguiram dar um passo em direção à Luz partilharam seus conhecimentos e suas técnicas, por que a maioria dos seres humanos ainda sofre com as limitações?! Se a Luz é enviada ao planeta e o Reino Angélico mantém a ponte que liga os homens a Deus, por que tantos ainda sofrem na ignorância?! Essas perguntas servem para colocar-nos novamente em alerta. Estamos nos comportando como crianças teimosas que, apesar de saberem o perigo que correm em função das escolhas que fazem, continuam confiando que “alguém” fará o trabalho por elas, consertando seus estragos.

Neste momento cósmico, necessitamos da ajuda dos Seres da Luz para – efetivamente – mudar. Se buscamos o sucesso, nossa consciência deve ficar ligada ao sucesso e não às limitações que “poderiam” levar ao fracasso. Se queremos a saúde, nossa atitude deve ser de alguém que cuida do corpo físico através da alimentação, da oxigenação (exercícios aeróbicos como a caminhada), dos pensamentos e sentimentos. Caso nossa opção seja a paz interior, busquemos através da meditação uma postura de calma e doçura, que nos leve a manter essa paz em nossas atitudes diárias, em especial nos pensamentos e sentimentos. Procurar não julgar nem criticar, mas entender a posição do outro (porque cada um possui um ritmo interno), usando de misericórdia e entendo que o mau humor que é dirigido a nós nem sempre tem a ver com a nossa postura, mas pode ser algo do outro que encontra-se em desarmonia consigo. Então, será mais fácil contactar com a Luz Interior, perceber que somos responsáveis pelo nosso sucesso, que somos merecedores de paz e amor.

Todos os seres humanos foram dotados de faculdades divinas, com as quais conquistaram o direito de tornarem-se co-criadores no Reino de Deus aqui na Terra, para expandir os limites desse Reino. Essa é a razão maior da criação do homem. Podemos usar a harmonia da música suave para encontrar a paz interior; a sensibilidade para perceber o universo que se encerra na flor e o silêncio externo (do nosso pensamento) para ouvir o poder que emana do nosso coração! A Luz é liberada, diretamente e de forma rítmica, na atmosfera da Terra, através da energia eletrônica, em sucessivas ondas descendentes. Também se processa, sem interrupção, a ascendente corrente de Luz eletrônica que carrega consigo todo o esforço evolutivo da consciência humana. Todos os Seres que conquistaram a Ascensão, inclusive o Bem-Amado Jesus, sintonizaram-se conscientemente com a corrente de Luz Ascendente, pois o EU SOU Universal previu, como Protetor, a volta a Deus de toda a consciência humana. A melhor maneira de manter-se em contato com a Luz Ascendente é através das meditações – individual ou em conjunto – de forma rítmica e, se possível, sempre na mesma hora. O esforço combinado com as Silenciosas Forças Divinas nos levam, seguramente, a trilhar o Caminho da Paz.

Terezinha Steffen – maio/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...