Pesquisar este blog

Translate

sábado, 10 de abril de 2010

EVOLUÇÕES INTERPLANETÁRIAS

"...É através da Reforma Íntima,
a transmutação de nossas imperfeições em
fatores positivos, e da Harmonização Interior,
a busca do autoconhecimento e da conexão com a
verdade de nossa essência espiritual, que podemos
nos livrar do apego, dos conceitos e das limitações que
nos estancam o progresso e nos dificultam
o despertar das potencialidades divinas que todos nós
possuímos em nosso próprio interior..."


* Silvia Rêgo *

A evolução é o motivo de nossa existência e bem como da existência de tudo que nos cerca, em qualquer plano ou dimensão em que o ser se encontre. É na “Casa do Pai”, o Universo em que vivemos que encontramos os instrumentos e as situações através dos quais nos é possível assimilar o aprendizado necessário à nossa evolução.

Em cada corpo celeste, em cada ser, em cada microorganismo e em cada átomo que compõe o Universo, existem muitas lições a serem aprendidas pelas consciências que nele transitam, para que possam, através da aplicação destas lições em suas existências, transformá-las em sabedoria, o que realmente impulsiona a evolução destas consciências.

É a busca da transformação de nossa própria natureza primordial, simples e ignorante (de falta de saber), conforme criados por Deus, para a situação de seres dotados da Sabedoria divina que nos move em nossa caminhada evolutiva.

Esta transformação é gradual, e para que ocorra, necessitamos do movimento que só o próprio Universo, de acordo como foi criado por Deus, nos pode oferecer. São na infinidade de formas existentes nas mais diversas dimensões que o compõem que encontramos os instrumentos que nos podem proporcionar o aprendizado para nossa caminhada evolutiva, até o momento em que transcendamos mesmo a necessidade da utilização destas formas.

São os mundos e as formas de vida que os habitam instrumentos utilizados pelas consciências em sua busca pela transformação e pelo próprio progresso. Como instrumentos que são, devemos por eles caminhar e utilizá-los com a leveza, o respeito e o desprendimento que nos possibilitará o acesso imediato ao próximo nível (mundo, dimensão, plano, etc.) assim que a natural evolução universal a ele nos chamar.

Por vezes, porém, no decorrer da caminhada dos seres, ocorre de se desenvolverem laços de apego à determinada forma ou estado consciencial momentâneo, quando passamos a desenvolver e alimentar, além do próprio apego, limitações outras (a falta de moral e todas as falhas de caráter como, por exemplo, o orgulho, o egoísmo, a luxúria, a inveja, o ódio, a desonestidade, etc.) que nos mantém na situação com a qual nos identificamos o que, conseqüentemente, nos desvia a atenção do caminho certo a seguir, temporariamente atravancando nosso progresso.

É baseado nestas limitações que passamos a forjar um mundo próprio, ilusório, na medida em que é composto por nossas próprias e falsas formas mentais, falsas por serem fruto da intenção de prosseguirmos alimentando estas limitações. Estas formações mentais ilusórias, somadas às emitidas por outros irmãos que também se encontram no mesmo errôneo padrão mental, passam a dar forma àquilo que chamamos de "Ilusão", ou seja, um mundo próprio, desequilibrado, onde passam a interagir todos aqueles a ele sintonizados através dos mesmos tipos de limitações que carregam e das quais não se convenceram ainda que devam esforçar-se por livrar-se.

São os Mundos, portanto, as moradas nas quais podemos prosseguir em nossa caminhada evolutiva de forma reta, ou, dependendo de nosso livre-arbítrio, onde também podemos forjar nossas próprias limitações e ilusões e onde, conseqüentemente, teremos de nos libertar delas, mesmos que, em muitos casos, através da dor e do sofrimento, como é comum observarmos nos Mundos de "Expiações e Provas", que é a categoria em que ainda se encontra o planeta Terra.

A renitência em determinadas atitudes mentais e padrões comportamentais errôneos, temporariamente nos distancia do caminho certo, o caminho no darma, sendo que, enquanto assim permanecermos, estaremos nos sujeitando ao karma, a lei de ação e reação, à qual está ligada aquela que podemos chamar de lei das Transmigrações.

Esta lei, porém, não se verifica apenas cumprindo o destino de seres que se estagnaram em seu progresso, mas também quando ocorre uma evolução maior do que a média do ambiente, o que possibilita ao ser que a conquistou, o acesso a níveis superiores de consciência, e, dependendo de sua própria vontade, a ascensão a mundos mais felizes e equilibrados.

No Universo, tudo se transforma, tudo se renova, sendo uma das leis que cumprem a Renovação Planetária a lei da Transmigração dos espíritos, os quais, necessitando o cumprimento dos próprios karmas contraídos devido ao mau uso do livre-arbítrio, muitas vezes precisam se deslocar a outros campos de trabalho, outros mundos, onde poderão, se assim o desejarem, prosseguir em seus falsos padrões comportamentais, ou gradativamente, e dependendo dos próprios esforços, se reabilitarem, fatos que se verifica também para facilitar o progresso daqueles que já optaram por usar corretamente o livre-arbítrio.

São os constantes movimentos de Emigrações e Imigrações dos espíritos que enriquecem e impulsionam o progresso dos mundos e das consciências mais novas, que muito ganham com a chegada em suas moradias planetárias de irmãos para lá exilados de orbes mais adiantados, ao menos intelectualmente, na escalada evolutiva. Para ilustrar este mecanismo, podemos recorrer à nossa própria memória espiritual, onde podemos encontrar vivas as lembranças dos exílios pelos quais passamos e que no planeta Terra aportaram, dos quais, o mais conhecido e comentado na literatura espiritualista é o dos Exilados de capela, talvez por ter sido um dos maiores ou mais recentes.

Dentro do movimento das Transmigrações, fator de grande relevância é o deslocamento de seres de diversos e sutis níveis evolutivos, sejam trabalhadores abnegados, seres portadores de conhecimentos avançados ou mestres espirituais, os quais deixam temporariamente seus planetas de origem para, acompanhando o contingente de exilados, geralmente entes queridos com os quais tem estreitos laços de afinidade, impulsionar-lhes o progresso e o retorno à antiga morada, auxiliando, conseqüentemente, com seus exemplos e vibração mais elevada, o progresso da humanidade do planeta que recebeu o exílio.

São estes irmãos os tão falados extraterrestres, que, atualmente, devido à ignorância e à falta de visão espiritual da maior parte da humanidade terrena, são pouco compreendidos e tratados de forma sensacionalista. São eles, no entanto, nossos verdadeiros Irmãos das Estrelas, os quais nos auxiliam e compartilham conosco a mesma caminhada evolutiva em direção à sabedoria infinita do Pai Criador.

A única forma de prosseguirmos no crescimento consciencial é a abertura de nossas mentes para a grande realidade: somos seres universais, do Universo somos parte e nele viajaremos antes que aprendamos a estar nele todo a todo tempo, fato pelo que não devemos nos apegar à qualquer tipo de forma, seja ela um corpo, um país, uma ideologia, uma cultura ou uma religião, sendo essencial para isto que tenhamos em mente a transitoriedade destes conceitos, buscando aproveitar o que de melhor podem nos proporcionar, conscientes, porém, que devemos utilizá-los apenas como instrumentos para o nosso próprio crescimento, caso contrário, o sofrimento passará a nos ensinar pelo tempo que optarmos pela não aceitação desta verdade.

É por carregarmos o servil apego às formas e aos conceitos que devem nos servir temporariamente, e a eles muitas vezes nos escravizarmos, que passamos a vivenciar em nossas vidas o sofrimento, mestre escolhido por omissão, que na verdade vem nos mostrar o engano em que muitas vezes nos colocamos em relação à vida e devido à nossa falta de humildade, a qual pode nos possibilitar enxergar a única realidade: somos todos Um, partes de um mesmo Ser, e, por isso mesmo, o que a um afeta, conseqüentemente afeta a todos, o que nos leva à conclusão de que, enquanto não houver igualdade e fraternidade, não poderá haver real prosperidade.

É através da Reforma Íntima, a transmutação de nossas imperfeições em fatores positivos, e da Harmonização Interior, a busca do autoconhecimento e da conexão com a verdade de nossa essência espiritual, que podemos nos livrar do apego, dos conceitos e das limitações que nos estancam o progresso e nos dificultam o despertar das potencialidades divinas que todos nós possuímos em nosso próprio interior.

Meus votos são que todos que por aqui passarem possam fazer proveito destas informações e, se possível, somar a elas vivências e experiências provenientes de recordações próprias, para que possam trazer reais melhorias, florescendo em um novo mundo, mais pleno e feliz, onde a paz, o amor, a verdade, a união e a fraternidade sejam a realidade única e duradoura.

* Terapeuta Holística, Consultora Espiritual, Ufologa e Astrônoma Técnica– São Paulo/SP.
E-mail: rego.silvia@hotmail.com – Visite: http://www.silviarego.blogspot.com/

Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...