Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 29 de março de 2010

Veja imagens do novo filme da Nasa 'Hubble 3D'

Estreiou na sexta (19/3) o documentário 3D sobre viagem da Nave Espacial Atlantis para consertar o Hubble

NASA, G. Bacon, L. Frattare, Z. Levay, and F. Summers (STScI/AURA)

por Redação Galileu

Em 2009, técnicos da IMAX, empresa que fornece conteúdo 3D e salas de cinema especiais, treinaram a equipe da Nasa para filmar uma missão de reparo e atualização do telescópio Espacial Hubble a bordo da espaçonave Atlantis. O filme é uma junção dessas gravações com imagens de tirar o fôlego baseadas nas capturas do telescópio e tratadas pela equipe de especialistas da Space Telescope Science Institute (STScI).

A imagem acima é um modelo baseado nas observações do Hubble e mostra um canyon de poeira e gás na Nebulosa de Orion e faz parte do filme para transportar o conteúdo 2D capturado pelo Hubble. A Nasa informa que os especialistas do STScl criaram técnicas especiais para dar a ilusão de volume e profundidade.


O documentário de 43 minutos, narrado pelo ator Leonardo Di Caprio, estreiou sexta (19/3) nos Estados Unidos e em algumas salas de IMAX pelo mundo. A assessoria de imprensa das salas IMAX Unibanco informa que ainda não há previsão de que o filme chegue ao Brasil.

Para mais informações, assistir alguns vídeos e fazer o download de papéis de parede visite o site oficial do filme: www.imax.com/hubble

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI127886-17770,00-VEJA+IMAGENS+DO+NOVO+FILME+DA+NASA+HUBBLE+D.html

Assista ao trailler do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...