Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA PRECE DEDICADO ÀS MULHERES

"...Dai-nos Pai! Forças para suportar as dores e
amarguras de tantos aprendizados;
Coragem para continuarmos lutando,
apesar de tudo, e sendo assim
o sinônimo de amor e de ternura..."

pintura de Josephine Wall

Por: Socorro Viana

EU MULHER... REZO POR NÓS MULHERES!

Pai Nosso que estás no céu, no cálice do meu coração, venho pedir, aqui, por todas nós que fomos escolhidas para gerar a vida e para dar luz à energia do viver.

Estou aqui intercedendo pelas mulheres de todos os credos, raças, nacionalidades, sejam elas magras, gordas, pequenas, grandes, bonitas, feias, jovens ou velhas, principalmente aquelas que se sentem assim, uma vez que por ser mulher ela já traz em si o sinônimo de grandeza e beleza absolutas, pois é doadora de vida, mesmo aquela que não têm a consciência do seu papel, e o desempenham sorrindo, em lágrimas, tristezas ou repletas de felicidade.

Peço-Te, Meu Pai, por todas as mulheres que perderam seu filho, por ter amado a sua geração ou mesmo tomado porções para não a sustentarem.

Suplico tua proteção pelas mulheres que sofrem por seus filhos doentes e pelas mulheres que estão enfermas em algum hospital deste grande mundo, muitas delas nos seus momentos finais.

Abençoa a mulher sem nenhuma experiência que enfrentam os dissabores da falta de esclarecimentos e aquelas com experiências em demasia, que por necessidade ou desdita precisam exercer a mais antiga das profissões.

Envolve com o manto da proteção infinita, as mulheres que ainda se encontram dentro dos ventres maternos e por aquelas velhinhas que padecem na solidão dos asilos, sem amigos, sem carinho ou segurança.

Peço perdão Pai, pelas mulheres mesquinhas, condenadas, contaminadas, vingativas, amarguradas, reprimidas, revoltadas e compreensão pelas rebeldes, ignorantes, inimigas, inconseqüentes, sem esperança, aflitas e sem fé.

Rogo também pelas mulheres ricas que apesar da fortuna que possuem envolvem-se na amargura da solidão; pelas pobres que não tem para seus rebentos, a alimentação mínima e a educação necessária; pelas que vivem nas ruas mendigando o pão nosso de cada dia e pelas abandonadas, sozinhas e desrespeitadas.

Quero pedir-te Pai, pelas mulheres trabalhadoras, guerreiras que se sentem culpadas por tanto trabalharem, de noite e de dia, e por esta razão, não poderem estar do lado dos seus filhos para ensinar-lhes a andar, rezar, cujos filhos crescem sentindo a lacuna dessa falta materna obrigatória; peço pelas escritoras, terapeutas, doutoras, enfermeiras, artistas, professoras, governantas, domésticas, enfim, por todas as mulheres que de alguma forma renovam o desempenho da arte de trabalhar.

Peço-te ainda pelas mulheres freiras, enclausuradas, resignadas, deficientes, gestantes e principalmente por aquela que ama sem ser correspondida, que foi traída, humilhada, que sonha com um amor verdadeiro, que deseja ter uma família, filhos, companheiro, e que não perderam as esperanças necessárias para construção ou reconstrução de suas vidas.

Dai-nos Pai!

Forças para suportar as dores e amarguras de tantos aprendizados;

Coragem para continuarmos lutando, apesar de tudo, e sendo assim o sinônimo de amor e de ternura;

Discernimento para aprendermos com nossos erros somando nossos acertos;

Serenidade para podermos fazer uma distinção entre a clareza do nosso amor e a escuridão do julgamento falso e do apelo premeditado.

Que a Luz da sabedoria nos guie, para que possamos fazer jus a maior de todas as mulheres, MARIA, que como mulher e mãe deixa diante de nós um roteiro florido o qual podemos sempre seguir.

Assim Seja!

2 comentários:

  1. Parabéns a você...nesse nosso dia!
    Linda oração.
    Namasté!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Astrid. Parabéns a você também.
    Namasté.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...