Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O DESPERTAR DA NOVA HUMANIDADE

"Precisamos buscar o Cristo Interno nas profundezas de nosso ser, cuja força reside na alma de cada um e está além de qualquer religião, crença ou organização criada pelos homens. Esta força crística está muito presente na Nova Era e na Nova Humanidade que está despontando".



Artigo publicado no Jornal O Legado
São Paulo. Setembro. 2007



No meio do caos da velha civilização uma nova humanidade está nascendo, mais espiritualizada e consciente de que uma Nova Luz está despontando nos corações, mentes e almas de todos aqueles que estão se abrindo para a nova manifestação do Cristo-Maitreya, o próximo Buda Maytreya.
Uma Nova Luz, um novo ensinamento, uma nova mensagem, uma nova linguagem, uma nova raça e um novo direcionamento da vida estão surgindo. Muitos procuram encontrar os meios corretos e verdadeiros para penetrar no portal interior, aquele que conduz ao Caminho da Luz e que, por sua vez, leva a estágios superiores da mente, do sentimento, da consciência e da alma, porém, a grande maioria ainda está confusa, sem saber bem em que acreditar, o que seguir e o que buscar.
As religiões se tornaram impotentes para conduzir os povos a uma ascensão amorosa e espiritual, à verdadeira paz, à união, à libertação e à iluminação da mente, da consciência e da alma. Se tivessem cumprido a verdadeira função de religar as almas às suas personalidades, o eu superior ao eu inferior, todos já teríamos alcançado e mergulhado no enorme manancial que reside na alma de cada um, fruto das vidas passadas.
Os sistemas políticos e econômicos apenas têm se preocupado com as minorias privilegiadas, mesmo falando em nome do povo, ainda que estejam passando por transformações. Se observarmos o cenário político e econômico já podemos observar que, gradualmente, uma Nova Luz está iluminando as mentes e os corações dos homens que trabalham nestas áreas, as injustiças e corrupções estão vindo à superfície. O mais difícil processo, certamente, será o religioso, visto ser prisioneiro de teorias, dogmas e falsas verdades enraizados nos inconscientes.
Os vendilhões do templo hoje são mais numerosos do que na antigüidade, estão negociando aquilo que é verdadeiramente sagrado e divino: a alma e a consciência. As ilusões e as fantasias são mais profundas do que foram no passado.
Gradualmente, os Filhos da Luz estão despertando e, aos poucos, se unindo, cada qual escolhendo a sua célula de trabalho e que esteja de acordo com suas próprias tônicas, ideais como de serviço e ação que mais os auxilie a ascensão e mais facilidades proporcione no cumprimento de suas tarefas e missões neste mundo.
No raiar desta nova etapa em que a Luz renovará a vida na Terra, o joio está sendo separado do trigo através da ação da Luz na alma e do coração, assim como da Lei Karmica. E para todos aqueles que se desviaram da Luz, mil possibilidades estão surgindo, assim como novas condições para que consigam retornar ao verdadeiro caminho da paz, do amor, justiça, da união, da libertação e da iluminação. Deste modo, também se tornarão no Caminho, na Verdade e na Vida e, através da busca do Deus que reside em seu interior, processarão a sua revolução interior, na mente, na consciência e na alma
Não podemos ficar presos a teorias fundamentadas em hipóteses criadas pelos homens, mesmo que estes tenham sido grandes personagens históricas do passado. Muitos só foram grandes nas fantasias e ideologias que criaram. Precisamos questionar sempre para descobrir a verdade de todas as coisas, aquela que liberta e não a outra que condiciona.
Sem renovação estagnaremos na vida e na evolução. Sem renovação, o novo não poderá surgir, as idéias mortas e cristalizadas dirigirão a vida e, então, não haverá transformação nem expansão, a Luz não poderá penetrar nas almas, nas mentes, consciências e nos corações dos seres humanos para auxiliá-los a terem paz, a se iluminarem e se libertarem.
Precisamos buscar o Cristo Interno nas profundezas de nosso ser, cuja força reside na alma de cada um e está além de qualquer religião, crença ou organização criada pelos homens. Esta força crística está muito presente na Nova Era e na Nova Humanidade que está despontando.
Temos de mergulhar fundo nas Forças do Terceiro Aspecto, o Espírito Santo, a Grande Mãe Universal. Através de suas energias amorosas e revolucionárias podemos transmutar e transformar com rapidez o negativo em positivo, as falsas verdades que nos limitam nas verdades vivas da alma e do espírito e, deste modo, nos libertarmos de nossas algemas e prisões interiores que tanto bloqueiam a mente, a consciência e a alma. O entulho acumulado no inconsciente influência negativamente nossas vidas, não nos deixa evoluir nem nos permite ser livres, termos paz interior, pois, nos leva a grandes sofrimentos, amarguras, angústias e bloqueia a ação dinâmica da Luz Crística na alma de cada um.
Precisamos retirar todas as ervas daninhas que invadiram nosso jardim interno para que a Nova Luz faça brotar novas flores e sementes, que darão novas árvores com saborosos frutos da eterna sabedoria.
Não podemos ter medo de nos renovar, interna e externamente, nem de olhar o futuro com o coração e a mente abertos. Na alma de cada um há um imenso tesouro espiritual para ser descoberto; através de um mergulho para dentro, na busca do nosso universo interno, podemos desvendar os incontáveis mistérios da eterna sabedoria que reside dentro do próprio ser humano e que não é propriedade de ninguém, a não ser da própria humanidade.
A Luz da Alma, gradualmente, está procurando abrir caminho para as mentes e corações. Seus raios já se notam nas grandes transformações que estão se operando no interior do ser humano com reflexos na vida de todos os povos.
Não podemos mais nos deixar enganar pelos donos da verdade e fomentadores do caos que, através de doces, sedutoras palavras e promessas, conseguem penetrar nos santuários internos, nos corações, mentes e consciências daqueles que, com simplicidade e honestidade, mas desesperadamente, buscam uma autêntica espiritualização e transformação interiores. A vida é uma eterna criação feita de amor, paz, justiça, liberdade, harmonia, equilíbrio, fraternidade, sabedoria e Luz. Estes são alguns dos princípios que surgirão na Nova Era e na Nova Humanidade.

Por Henrique E. Rosa
http://www.jornalsintese.com.br/

Saiba mais sobre o trabalho de Henrique E. Rosa

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...